De acordo com os estudos realizados pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a grande maioria dos Construtoras pretendem lançar projetos ao longo do próximo ano. Além disso, a previsão é para que haja um grande crescimento na compra de terrenos. Ou seja, há uma boa perspectiva para a produção imobiliária, com lançamentos e vendas em crescimento.
Sendo assim, estima-se que o mercado imobiliário em 2021 continuará crescendo. Ou melhor, dando continuidade ao crescimento de vendas percebido a partir do terceiro trimestre de 2020.
Por isso, este pode ser sim um bom momento para investir em imóveis.
Principalmente agora que a moradia passou a ser mais valorizada. Isso porque, uma vez que muitas pessoas se viram obrigadas a passar mais tempo dentro de suas casas e descobrir novas necessidades com relação aos espaços, a busca por imóveis com diferenciais variados tende a aumentar. E isso também vale para aluguel.
Logo, trata-se de um bom momento até mesmo para quem deseja comprar um imóvel para alugá-lo. Ou seja, aumentam-se as possibilidades de compra e venda para todos.
Um cenário realmente positivo.